INSTITUCIONAL

LINHA DO TEMPO

  1. aatupy_1961
    Equipe de futebol de campo do TE
  2. Diretoria da TEC em 1961
    Equipe TEC em maio de 1961
  3. Taça de Aniversário dos 5 anos da A.A. TUPY oferecida pelo SESI
    Taça de Aniversário dos 5 anos da A.A. TUPY oferecida pelo SESI
  4. Bandeira A.A. Tupy
    Bandeira A.A. Tupy
  5. Equipe de Xadrez

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA TUPY

Tudo começou em um ensolarado (mas que também poderia ser chuvoso...) feriado de 1º de maio, data simbólica para os trabalhadores e, por isso mesmo, escolhida para oficializar algo muito importante para um grupo de funcionários da Tupy naquele ano de 1957: um clube de futebol!
Foi com essa intenção que um grupo de 32 pessoas, liberadas por João Ferreira, se reunir no Salão de Pedro Estevão, antigo Salão Fluminense, na Rua Itaum, no bairro do mesmo nome, para fundar o Tupy Esporte Clube (TEC).

A ligação do clube com a empresa onde trabalhavam seus associados ficou evidente com a participação, naquela primeira reunião, de Nilson Wilson Bender, um dos diretores da Tupy na época e que. apesar de nunca ter jogado no time, permaneceu por vários anos como presidente de honra – cargo assumido já no ano seguinte á criação do clube – e orador. Não era apenas um time de futebol que estava sendo montado, como acontecia com as demais agremiações existentes nas cidades, mas uma equipe apoiada e incentivada por uma empresa, a Tupy, e o embrião de uma entidade que viria a ser a futura Associação Atlética Tupy. A primeira diretoria escolhida naquela reunião ficou assim constituída:

Estavam presentes na reunião:

Adilson Lopes da Silva, Alfredo m. Vieira, Antônio Moreira, Daniel Ramos, Dario José Furtado, Dídimo Luiz da Silva, Israel Pereira, João Amaro da Silva, João Antônio da Silva, João Araudino Alves, João B. Thomaz, João Elias Gomes, João Ferreira, João José Regis, João M. Anjos, Ludelino Plácido, Leopoldo Axt, Lourival Saramento, Manoel de Oliveira , Marinho Pinotti, Mario Antônio de Mira, Nilson Wilson Bender, Norberto Barbosa, Pedro Pulo Ramos, Pedro Silva Reinaldo Moreira, Rolf Giesel, Rodolfo Aparício Soares, Samuel Ramos, Wander Moreira, Vassanel Fernandes e Victor José Machado.

1ª Diretoria – 1957

Presidente: Leopoldo Axt
Secretário: Daniel Ramos
Tesoureiro: Dídimo Luiz da Silva
Diretor de Esportes: João Elias Gomes
Diretor de Rouparia: João B. Thomaz
Diretor Técnico: Norberto Barbosa
Conselho Fiscal: Rolf Giesel, Vassanel Fernandes ,Rodolfo Aparício Soares e Victor José Machado.
Comissão para elaborar Estatuto: João Ferreira, Leopoldo Axt e Samuel Ramos.

A. A. TUPY

Sobre a Associação Atlética Tupy

Nascia em Joinville no dia 1/5/1957 a Associação Atlética Tupy em uma area de 6.412 metros quadrados distribuídos em Restaurante, Lanchonete, Quiosques, Ginásios cobertos, Vôlei de Areia, Tênis de Campo, Futebol de Areia, Futebol de Campo, Futebol Sintético, Pista de Atletismo, Stande de Tiro, Cabeleireiro, Parque Infantil e uma bela Academia, tudo isto em um ambiente harmonioso, saudável e acolhedor visando promover e realizar atividades recreativas, culturais e desportivas, fortalecendo a saúde, qualidade de vida e o bem estar do associado e seus familiares. A Associação Atlética Tupy estará sempre de braços aberto para melhor acolher seus associados e também a comunidade.

Missão

"Promover atividades que proporcionem lazer, recreação, prática de esportes, convívio social e integração dos funcionários e dependentes da A.A.Tupy."

Visão

"Sermos reconhecidos pela excelência de nossas atividades, satisfação de nossos Associados e constante capacidade de inovação, através de um processo de tomada de decisão eficaz e democrático."

NOSSA ESTRUTURA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA TUPY